terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mais alguns benefícios que o Pilates pode trazer

     O método Pilates de ginástica postural é uma das modalidades que melhor trabalha força, flexibilidade, permite integração corpo e mente e deixa a barriga lisinha. Esse é uma das motivações para que a mulher seja o principal público dos estúdios e academias de Pilates. Para os homens, a motivação é fortalecer os músculos e manter a virilidade.
     Com o aumento da expectativa de vida, as pessoas se preocupam mais ainda com a saúde: dieta balanceada, controle do colesterol e a prática de exercícios físicos.
     A prática dos exercícios de Pilates contribui muito com a qualidade de vida da mulher, como explica a diretora técnica do CGPA Pilates, Cristina Abrami: “o Pilates promove a elegância de movimento, o controle respiratório, aumento da auto-estima, além de proteger as articulações, a prevenção de contusões, alinha a coluna e o fortalecimento abdominal. Para a mulher, que incha na TPM e engorda na menopausa, entre outras oscilações hormonais e de humor, o pilates é um aliado incondicional”.
     Para o homem, foi discutido no Congresso Mundial de Pilates, na primeira semana de novembro de 2008, em Phoenix-USA, a tendência é usar o Pilates para complementar os esportes que costumam se exercitar de maneira muito especifica, trabalhando sempre os mesmos grupos musculares deixando outros de lado, como: futebol, voleibol, golfe, basquete, remo, esqui, corrida bicicleta e outros.
     Para Cristina Abrami, que fez curso com o especialista Rael Isacowich, “As mulheres ainda são maioria nos estúdios de Pilates, porque tem maior consciência da necessidade de preservar os seus corpos com saúde. Homens acreditam que precisam submeter os seus corpos a grandes esforços para se tornarem mais fortes e viris. Eles podem conseguir esses dois objetivos praticando o Método Pilates com uma grande diferença, preservar as suas articulações e saúde de seus corpos, desenvolvendo-os com equilíbrio. Durante o Congresso falou-se muito sobre controle do assoalho pélvico x prazer sexual. Estima-se que tendo conhecimento e controle sobre essa região vai ajudar o homem a controlar melhor a ejaculação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário