sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pilates no projeto City Walk




O CGPA Pilates® esteve presente no Jockey Clube em São Paulo, na tarde de sábado do dia 1 de dezembro, e ofereceu duas aulas de Pilates para participantes do evento City Walk.




City Walk é um final de semana de atividades gratuitas que chega para combater o sedentarismo e promover a qualidade de vida através do incentivo à pratica esportiva. 

É dedicado aos que querem começar (ou recomeçar) a se exercitar de maneira saudável e segura. Grande parte do público que fez a nossa aula, nunca tinha praticado Pilates antes.




A caminhada do adeus ao sedentarismo aconteceu no Jockey Club de São Paulo no primeiro final de semana de Dezembro. 

No sábado o evento proporcionou aos atletas exames médicos e clínicos, e também nutricionistas e fisioterapeutas para encaminhar nossos corredores para uma vida mais saudável, além de aulas em grupo de Pilates, Yoga e Dança de Salão.

No domingo, aconteceu a City Walk, 3.5km de caminhada em um circuito dentro e fora do Jockey Club.

Confira:













Um comentário:

  1. Olá, primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, pois ele é incrível, tudo sempre muito bem explicado. Tenho 14 anos e sou bailarina desde os meus 10 anos de idade, porém sou um pouco corcunda desde criança, busquei a pratica do ballet, por amor, e por achar que seria uma solução para o problema com a minha coluna, sendo que de uns meses para cá venho me incomodando muito com a minha coluna, sempre vejo minha amigas do ballet com colunas "perfeitas" e a minha continua da mesma forma, procuro sempre manter um boa postura, mas acho que somente a pratica do ballet não levará a cura, no máximo irá ajudar, ainda não busquei um médico, mas creio que sofro de cifose, o problema não é tão serio, não chega nem perto de um hipercifose, mas me incomoda, e muito, acho que principalmente por causa do ballet, pois estou chegando em um nível elevado e infelizmente querendo ou não, uma má postura vai interferir no meu sonho, eu amo demais o ballet, e quero buscar melhorar para que eu possa me sentir bem comigo mesmo. Neste mês de dezembro eu estava conversando com uma amiga, e ela me contou que estava fazendo pilates, e me contou alguns benefícios como a correção da má postura, por isso comecei a procurar informações e nesta semana vou lá na academia onde ela pratica pilates para me inscrever, e provavelmente em janeiro começarei minhas aulas de pilates e aeróbicos (pois também quero perder uns 5 quilinhos) vou fazer aeróbicos até alcançar a minha meta em relação ao peso e pretendo continuar fazendo pilates até em quanto for possível, agora gostaria de saber se o pilates realmente pode me ajudar com isso, se o pilates realmente pode curar esta minha doença, agradeço desde já (:

    ResponderExcluir